terça-feira, 18 de setembro de 2007

O sorvete.

- No sofá?
- É no sofá!
-Essa é boa, depois de tudo isso ainda tenho que dormir no sofá! Definitivamente esse não é o meu dia!
Depois de uma noite mal dormida por conta do barulho vindo do apartamento da minha vizinha psicótica, acordei atrasado e mal humorado. Se tem uma coisa que me deixa realmente irritado é uma noite mal dormida. Sou dessas pessoas que precisam de exatas oito horas de sono e graças a senhora que mora no andar de cima, minhas noites tem sido cada vez mais curtas. Após um dia cansativo no trabalho tive que agüentar a velha arrastando móveis durante toda a noite, resultado: uma noite mal dormida e duas horas de atraso no trabalho.
Depois de passar o dia todo tendo que agüentar a cara feia do meu chefe tudo o que eu queria era ir pra casa tomar um bom banho e me jogar na cama. Após uma hora e meia de engarrafamento finalmente consegui chegar em casa. Ao entrar, encontrei a Silvia lendo um livro sobre bebês aliás, depois que ela descobriu que estava grávida, a única coisa que ela faz é ler sobre comida de bebês, nomes de bebês, roupa de bebês, quarto de ...
Após ser literalmente esnobado, deixei ela lá com seu livro e fui tomar um banho e depois de meia hora sob um chuveiro quente e os gritos histéricos da Silvia reclamando da conta de luz, finalmente fui dormir. Me joguei na cama rezando pra velha não ter nenhum ataque de limpeza essa noite e deixasse os móveis no lugar. Não sei se foi ajuda dos deuses ou cansaço da arrumação da noite anterior mas hoje a vizinha finalmente resolveu dar uma trégua.
Estava tendo um sonho muito agradável quando sou “delicadamente” acordado pelos empurrões da minha mulher.
-Acorda Pedro!
-Hum...
- Acorda logo Pedro!
-Que foi Silvia?
- Sonhei que estava tomando sorvete de pistache...
- E daí?
- E daí que me deu vontade de tomar sorvete...
- Sorvete de que?
- De pistache!
- Não acredito que você me acordou só pra isso.
- Como só pra isso? Eu acabei de dizer que estou com desejo e você fala só isso?
- Ta bom, amanhã eu compro esse tal sorvete pra você.
- Como amanhã? Eu tenho que tomar esse sorvete agora senão nosso filho vai nascer com cara de pistache.
- Como é que é? Cara de que?
- Isso mesmo vai agora buscar o sorvete pra mim!
- Silvia, são DUAS horas da manhã!!! Onde é que eu vou arrumar sorvete de pistache?
- E eu que vou saber? Mas vai logo antes que nosso filho fique com cara de sorvete.
Era só o que me faltava, ter que sair as DUAS horas da manhã atrás de um sorvete esquisito. Será que toda grávida fica estranha desse jeito ou será que é só a minha? E que história é essa de meu filho nascer com cara de sorvete? Bem antes que ela desse mais um ataque histérico fui eu tentar matar o desejo da minha digníssima. Depois de rodar quarenta minutos de carro por todo o centro da cidade, consegui finalmente encontrar um supermercado aberto. Mercado encontrado, fui eu atrás da sessão de congelados buscar o tal sorvete e por incrível que pareça não é que eu encontrei? Confesso que fiquei me perguntando quem em sã consciência comeria uma coisa assim. Estava tão absorto em meus devaneios noturnos que não vi quando o último sorvete de pistache foi retirado do freezer. Isso mesmo o ÚLTIMO pote de sorvete foi levado e eu nem vi!! Que tipo de gente iria ao supermercado as DUAS E QUARENTA da manhã pra comprar SORVETE DE PISTACHE?
Após revirar todo o freezer e finalmente constatar que aquele tinha sido realmente o último pote fui eu pra casa dar a triste notícia pra Silvia. Já estava até vendo a cara que ela ia fazer, mas com um pouco de sorte aquela hora ela já estaria dormindo e eu não teria que agüentar a crise que ela certamente teria quando soubesse do acontecido. Abri a porta bem de vagar na esperança de não acordá-la, mas minhas esperanças cairam por terra quando me deparo com minha esposa me olhando com olhos gulosos esperando por sua gostosura gelada.Quando dei a notícia, vi seu olhar guloso se transformar em duas brasas.
- Como assim você deixou levarem meu sorvete?
- Silvia eu não deixei, eu me distraí e quando vi o pote não estava mais lá.
- E não acredito nisso, eu te peço pra fazer uma coisa idiota como comprar um sorvete e nem isso você faz.
- Mas meu amor eu tentei...
- Não me chama de meu amor, você não se importa mais comigo nem com nosso filho.
- Mas meu amor...
- Sai, não quero mais ver você. E tem mais se nosso filho nascer com cara de sorvete a culpa vai ser sua ouviu? SUA!!!
- E hoje você vai dormir no sofá.
- No sofá?
- É no sofá!
-Mas Silvia eu não tive culpa de não ter mais sorvete no supermercado.
-Não quero saber, você vai dormir no sofá e pronto!
- Era só o que me faltava. Dormir no sofá... Pelo menos hoje a vizinha de cima resolveu dar uma trégua...

Um comentário:

Clarissa Reoli disse...

Adoooooro!!!
Tô sempre aki dando risadas ou me emocionando com a citação de Ruy Moreira, meu mestre!!!
Megas saudades sua, chatonilda mor!!!