quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Ditos populares.

-Genaro,!! Há quanto tempo...
-Quem é vivo sempre aparece...
-Como é que vão as coisas?
-Tudo como dante no quartel de Abrantes.
-Poxa, me disseram que você se casou, meus parabéns!
-Pra todo pé cansado tem um chinelo velho.
-Nossa você deve estar super feliz heim.
-Feliz igual pinto no lixo.
-É boa essa vida de recém casado né. Eu infelizmente me separei. Descobri que a mulher me traía...
-Jacaré que fica parado vira bolsa...
-Mas deixa essa história pra lá, fiquei sabendo que você já é até pai! O meninão deve ser uma beleza.
-Tal pai, tal filho.
-Você precisa ver meu garoto, já ta um rapagão.
-Filho criado, trabalho dobrado.
-Ainda ontem encontrei com o Roberto ele me disse que você mudou lá da vila. Onde é que você está morando?
-Lá onde o Judas perdeu as botas.
-Nossa eu sinto uma saudade daquele lugar, ainda ontem tava me lembrando de quando a gente era moleque e jogava bola com os garotos da rua de baixo...
-Recordar é viver.
-E por falar no Roberto você sabia que a mulher dele morreu? Coitada, era tão nova...
-A morte não escolhe idade.
-Dizem que depois que ela morreu o filho deles só dá problema, ouvi dizer que até já andou roubando...
-A ocasião faz o ladrão.
-Mas vamos parar de falar de desgraças, e você continua torcendo praquele time de segunda?
Do jeito que as coisas vão vocês nunca vão chegar no brasileirão.
-Quem espera sempre alcança...
-Ô Genaro, foi muito bom encontrar contigo mas agora tenho que ir andando, vou esperar sua visita lá em casa heim!
-Pode esperar que um dia chega.
-Bom agora vou lá que ainda tenho que trabalhar hoje.
-O trabalho enobrece o homem.
-Foi bom te encontrar, ainda bem que você perdeu aquela mania de falar ditados populares. Você não sabe como aquilo me irritava...
-Não há mal que o tempo não cure.
-Deixa eu ir andando, até mais.
-Vai pela sombra...

Nenhum comentário: