sexta-feira, 17 de abril de 2009

A consulta.

- Gordinha é a mãe!
É isso mesmo, como se já não bastasse estar grávida e isso quer dizer estar enjoada, indisposta e com desejos estranhos, ainda por cima tenho que agüentar ser chama da gorda! Só pra variar, isso tudo é culpa do Pedro que insistiu em me levar ao médico que fez o pré-natal da sua mãe e de todas as mulheres da sua família. Eu disse que queria fazer o MEU pré- natal com o médico que cuidou da MINHA mãe, mas ele veio com aquela história de que eu nunca fazia nada do que ele queria que era intransigente... Resultado fui eu consultar com o tal Adamastor.
Eu devia ter desconfiado que não dava pra confiar em um cara chamado Adamastor .
Pra começar ele atrasou quarenta minutos. Isso mesmo, quarenta minutos! Você sabe o que é esperar quarenta minutos em uma sala mal ventilada com um monte de grávidas passando mal? E os assuntos? Era blá,blá, blá macacãozinho pra cá, blá, blá, blá, mamadeira pra lá, um tédio.
Depois de tanto atraso, me entra na sala um senhor corcunda, careca e de barba branca. Na hora achei que tivesse errado o andar e ido parar na geriatria mas para meu desespero, o sósia do mestre dos magos era o tal médico.
Feitas as devidas apresentações (com direito a dois beijos babados na bochecha), o jovem senhor começou a perguntar sobre a minha gravidez, até aí nenhum problema, o detalhe é que quem respondia as perguntas era o Pedro. Do jeito dele é claro.
- Quanto tempo a senhora tem de gestação?
- Acho que uns três meses não é Silvia? É que nós não temos muita certeza sabe doutor, a menstruação dela não é muito regular. O senhor imagina que o ano passado a menstruação dela atrasou um mês? Nós já tínhamos até marcado um almoço pra dar a notícia da gravidez pra família.
- E existe algum caso grave de doença na família?
- Não...
- Como não Silvia, e aquela prima da sua mãe que morreu de infarto?
- E vocês têm notado alguma mudança grave de humor?
- Ih doutor, ela anda bastante mal humorada. Ah! E se irrita muito também.
- Eu não ando irritada!
- Isso sem falar dos desejos estranhos, o senhor imagina que outro dia ela me fez para em no supermercado de madrugada atrás de um sorvete de pistache.
- E por falar nisso, como anda a alimentação?
- Além dos desejos estranhos ela anda comendo muito doce.
- Eu não como muito doce!
- Não? E aquele monte de brigadeiro que você anda fazendo?
- Ah, mas a senhora não pode comer muito doce, isso faz mal pro bebê.
- Eu já falei isso, mas ela não me escuta!
- Além de prejudicar o bebê, a senhora tem que tomar cuidado porque na sua idade é mais difícil emagrecer.
- Como assim na minha idade? O senhor está insinuando que eu estou velha?
- Não, mas é que...
- Como se não me bastasse ouvir esse monte de besteira, ainda sou chamada de gorda e velha! Tenha santa paciência né, era só o que me faltava!

4 comentários:

Fala Rapha disse...

Affffffffffffffffffffffffffff!! Pedro só serviu pra fazer o filho ou o que? ¬¬ Inútil ducarai. Adorei!

Bárbara Santiago disse...

Adorei! [2]
parece cena de comédias da vida privada...
=]

Neo disse...

Hahaha..

Uma delicia voltar aqui e encontrar texto novo.

Saudades.

Té mais


Neo

Neo disse...

Oi...

Voltando depois de um tempão..

Beijo

Neo
twitter.com/todosossentidos