domingo, 16 de março de 2008

Um é ruim, dois é péssimo, na terceira eu chuto o balde...

Como já diria o velho ditado. Desgraça pouca é bobagem. Na verdade não sei bem se isso é um ditado mas isso não vem ao caso. O fato é que eu sempre me meto em confusão e o pior é que essas confusões sempre envolvem parentes.
Estava eu me preparando para entrar no banho quando ouço a campanhinha tocar. Porque será que as campanhinhas e os telefones só tocam quando a gente tá no banho? Sai eu vestindo a roupa de qualquer jeito e revirando a bolsa atrás da chave pra ir atender a porta.
- Oi.
- Olá...
- A Carmen está?
- Não, minha mãe saiu você quer deixar recado?
- É que eu precisava falar com ela.
- E quem quer falar com ela?
- Você não tá me reconhecendo não?
Ai, ai porque essas coisas acontecem comigo?
- Não, desculpa...
- Eu sou sua tia e essa aqui é sua prima.
- [ Sorriso amarelo]
- Não ta reconhecendo os parentes não prima?
Eu podia ter ficado quieta, ter deixado a moça se apresentar mas não, eu tinha que abrir minha anooorme boca.
- Ah tá, agora eu me lembrei, é que faz tempo que não nos vemos...
- Então tá, fala pra sua mãe que eu preciso falar urgente com ela, mas é urgente.
- Aparece lá em casa prima, a gente tá com saudade.

Trim, Trim...

- Mãe.
- Fala Cris.
- Veio uma moça aqui em casa te procurar dizendo que era minha tia, disse que é urgente.
- E como ela chama?
- É... Não sei...

Um tempo depois desse incidente com minha suposta tia toca o telefone (desta vez eu não estava tomando banho).
- Alô é a Carmen?
- Não, é a Cris.
- Sua mãe está é a vizinha da Ana.
- Ela saiu, você quer deixar um telefone pra ela ligar.
- Não fala aqui com a Ana.
- Tá, mas eu não sei quem é...
- É sua tia.
- Ah...
- Alô.
- Alô, não tava lembrando da tia não?
- É que eu não lembrava do nome.
- Fala pra sua mãe me ligar quando ela chegar.
- Pode deixar.
Porque é que as pessoas Acham que os parentes de terceiro grau da sua mãe são seus parentes, e o pior, gente que você viu uma vez na vida com cinco anos de idade!!!

Um comentário:

Fala Rapha disse...

"Lembra de mim?" Putz... Devia se proibido este tipo de pergunta. Sinto sua dor amiga.