domingo, 3 de agosto de 2008

A entrevista.

- Bom dia senhora Ana, podemos começar a entrevista?
- Claro, o senhor só não estranhe se eu gaguejar. É que eu estou um pouco nervosa.
- Isso é normal. Eu irei lhe fazer algumas perguntas e a senhora me responde o que quiser tudo bem?
- Tá.
- A senhora se acha uma profissional competente?
- Como assim competente? Você acha que não tenho capacidade para trabalhar nessa empresa não?
- Não senhora, o que eu quis dizer é...
- Pois fique o senhor sabendo que eu sou muito competente, já trabalhei em muitos lugares e com carteia assinada viu!
- Tudo bem, vamos para segunda pergunta. A senhora se considera bem informada?
- Mas é claro que sim, que pergunta besta! Eu não perco um capítulo da novela das oito!!!
- Além da novela das oito, o que mais a senhora assiste?
- Ah, eu gosto também daqueles programas de receita sabe?
- Programas de receita...
- É. Imagina o senhor que outro dia eu aprendi fazer um bolo de milho que é uma beleza!! O senhor gosta de bolo de milho?
- Nunca comi...
- Ah, mas o senhor devia experimentar, é uma maravilha que só vendo!
- E a senhora gosta de ler?
- Ah se gosto!!!
- É mesmo?
- Compro toda semana aquelas revistas que mostram a casa dos artistas sabe? Tem cada casa bonita que só vendo!
- Sei... E cursos a senhora fez algum?
- Ishi vários. Lá na igreja do meu bairro foram uns moço ensinar a gente a fazer um monte de coisa. Eu aprendi fazer doce de compota, crochê e até pano de prato pintado!!
- Pano de prato?
- É sim senhor, fica bonito que só vendo!! O senhor sabe que até vendi uns na minha rua!
- Bem, e a senhora tem facilidade para falar ao telefone?
- Ô se tenho!! Eu adoro falar no telefone, lá na minha casa não tem não, mas a vizinha a dona Maria tem. Ela é boazinha que o senhor precisa de ver!! Sempre que a gente precisa ela deixa usar.
- E a senhora é boa para anotar recado?
- Ah moço, vou ter que ser sincera com o senhor, eu sou meia avoada sabe, as vezes eu esqueço as coisas.
- Mas a senhora não anota os recados?
- É que não tenho muito estudo não sabe, mas eu sei escrever muito bem só não sei ler aí não consigo entender o que eu escrevo.
- Ah...
- Essa entrevista ainda vai demorar muito?
- Não, porque?
- É que eu tô com um pouco de pressa.
- A senhora tem algum compromisso?
- Não é compromisso não!! É que eu tenho que pegar os mininu na casa da vizinha. Ela ficou de olhar eles pra mim mas eu não posso demorar não. O marido dela é bravo e não gosta de criança. Sabe, eu tenho é dó dela. Tão boa, merecia coisa melhor que aquele traste.
- Sei...
- E então moço, já posso ir?
- Pode claro. Qualquer coisa nós telefonamos para senhora.
- Ih moço, como eu já falei pro senhor eu não tenho telefone não e a minha vizinha, a dona Maria, já falei dela pro senhor lembra?
- Lembro sim.
- Então, ela teve que viajar pra cuidar da mãe dela que tá doente tadinha. Mas o senhor pode ligar pro orelhão e pedir pra chamar a Ana do Moisés que eles chamam.
- Ana do Moisés?
- É. Moisés era meu falecido marido mas lá todo mundo me chama assim.
- Tudo bem, a senhora pode deixar seu telefone com a secretária.
- Ih de cabeça eu não sei não, mas o senhor falar pra ela olhar naquele livro de telefones que lá tem. Tem tanto número porque é que não havia de ter esse né?
- Tudo bem, eu peço pra ela olhar.
- Então eu já vou indo.
- Tudo bem, até mais ver.
- Até mais.
...
- Próximo!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Muito hilária a entrevista, e o pior de tudo é a realidade do nosso Brasil, uma critica muito bem feita, meus parabéns pela escolha dio texto, obrigado pela visita a meu blog, estou te linkando a meus favoritos, um ótimo domingo pra ti

Fala Rapha disse...

Cara... Coitada né? Ela tentou, ela tentou.

Júlia Lemos e Silva disse...

rsrsrsrs..Adorei o textOo...


..assim fika dificil di conseguir um emprego...pra essa moça...



...interessante seu blOg..

Bjuss

Geminiana Doce disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morrendo de rir como sempre.........
Vc tem uns textos hilários

Geminiana Doce disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morrendo de rir como sempre.........
Vc tem uns textos hilários

Geminiana Doce disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Morrendo de rir como sempre.........
Vc tem uns textos hilários

Babá disse...

me fez rir às quase 3 da manhã, e com um mapa na cabeça que é de chorar...
está aprovada!

Anônimo disse...

O texto apesar de divertido retrata uma triste realidade.