terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Sobre tomates, loucoras e anabolizantes...

Eu tentei, eu juro que tentei.
Sabe, desde pequena que eu nunca fui chegada a carne. Sei lá aquela coisa estranha sangrenta... eca!! Todo mundo dizia que era bom, que fazia bem pra saúde etc e tal...
Bom pra saúde até podia ser afinal, tudo que é bom pra saúde é ruim, mas gostoso, ah isso não. Tá que eu nunca recusei um bom pedaço de pizza só porque tinha presunto, mas se não tivesse eu não reclamava. O fato é que depois que eu cresci a minha resistência a carne só aumentou. Sei lá, já não gostava e agora ainda tinha pena dos bichinhos. Tadinhos tão pequenos, tão bonitinhos...
Eu já não gostava muito, já tinha pena e só pra piorar a vaca resolveu ficar louca. Eu sempre soube que a vaca tinha ido pro brejo mas que ela tinha pirado era novidade. E foi assim que resolvi virar vegetariana quer dizer, mais ou menos vegetariana porque ainda como frango e em raras exceções ainda como presunto e essas coisinhas.
Foi nessa minha busca pela alimentação saudável que eu descobri a soja. Não que seja aqueeela maravilha, mas até que num hambúrguer desce bem. Aí veio aquela história dos transgênicos e toda aquela discussão se a comida mutante faria ou não faria mal.
Já que a soja estava temporariamente suspensa do meu cardápio me restou apelar pra boa e velha saladinha de tomate com alface e é aí que vem a bomba: o tomate tava bombado e a alface doente. Isso mesmo estavam dando uma espécie de esteróide pro senhor tomate ficar grande e malhado. Imagina, um tomate anabolizado era só o que me faltava e pra completar a alface tava tomando tanto pesticida que já tava desenvolvendo um câncer.
Depois disso tudo minha mãe ainda pergunta porque é que eu não gosto de comer. Vou comer o que se a vaca é louca, a soja transgênica, o tomate anabolizado e a alface cancerosa?
O jeito é beber água, enquanto ainda dá...

Um comentário:

Fala Rapha disse...

Eu pessoalmente não gosto muito de carne (além da do hamburguer) e prefiro comer frango. Mas não chego a ser vegetariana.
Imaginei um tomatão anabolisado, musculoso com o dedão apontado pra cara e falando "ME COMA! ISSO ME COMA! Me coma pra ficar fortinha huahahahaha!".
Ou um alface careca da quimioterapida...
Uau... Vamos tomar aguinha Cris!